|
|
| Mensagem |
Autor |
| Enviada: Qua, 28 Jul 2010 2:53 pm Assunto: Problemas na performance |
|
|
Informações do Ambiente:
* Versão do Oracle:10g
* Sistema Operacional:win server 2003
Boa tarde,
Estou tendo um problema de lentidão no banco (10g) e dando uma olhada vi que tinha muitos usuários que fazem conexão com o banco de dados que continuam logados com status de Inativo, isso pode causar um degradação da performance ? Se sim, como posso resolver esse problema?
E outra que eu resolvi olhar foi a volumétria das tablespaces que é essa
Se alguém puder dar algumas dicas com relação as essas questões fique a vontade
|
|
igor.rmarinho Rank: Programador Sênior

Registrado em: Sáb, 13 de Março de 2010 Mensagens: 51 Cidade - UF: MG
|
|
|
 |
| Enviada: Qua, 28 Jul 2010 3:07 pm |
|
|
não sou dba mas vou compartilhar o q sei está ..
se você abrir uma conexao atraves do pl/sql developer de manha quando chegar usar ate as 10 da manha e so fechar quando for desligar o seu pc.. aquela sessao vai ficar la como inativa..
em java basta configurar o tempo que a sessao pode ficar inativa e então ele morre e você não vai ter problemas com sessao pendurada sem estar sendo usada
acho q no oracle e assim.. você tem q configurar isso em um profile e associar o usuario a ele
http://mufalani.com.br/blog/?p=15
deve dar para fazer uma job estartando de tempo em tempo um procedimento q mata as sessoes inativas..
agora.. eu faria uma levantamento dessas sessoes inativas e investigaria.. as vezes você tem um aplicativo sem pool por exemplo.. em fim alguma m***a q está pesando seu banco..
vale tambem checar os sql mais demorados.. as vezes selects mostros em tabelas sem index
_________________ Jesus está voltando, volte antes para Ele.
Victor Hugo M. M.
|
|
victorhugomuniz Moderador

Registrado em: Sex, 1 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 966 Cidade - UF: Rio de Janeiro - RJ
|
|
|
 |
| Enviada: Qua, 28 Jul 2010 3:51 pm |
|
|
beleza, vou ver sim!
Obrigado!
|
|
igor.rmarinho Rank: Programador Sênior