duvidas de quem esta migrando de SQL 2000 para oracle...

Este forum é destinado a perguntas relacionadas a Oracle, mas que não se enquadram nos forums acima. Aqui serão tratadas também sobre outras tecnologias da oracle, como o Workflow, BPEL, Spatial, OCS, etc.
Responder
Krusst
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Qui, 23 Jun 2005 2:24 pm
Localização: São Paulo - SP
não pense que você é um completo inutil, pelo menos você serve de mal exemplo!

PENSE NISSO...

e ai pessoal, bem sou novo em oracle, na verdade eu deveo instalar ele hj em casa....

bem program em SQL Server 2000, faco tanto programacao quanto a administracao nele.

mais vo ter que dar uma melhora no banco de dados, e devo ter que migrar para Oracle,
bem as duvidas são as seguinte.
1)apostila de oracle 9i ou 10i (em portugues...)
2)existe um Enterprise Manager no Oracle ou coisa parecida...
3)quais os usuarios padroes dele( como no SQL 2000, o usuario é sa)
4)mais quais foruns "expecializado" em Oracle existem alem desse(em portugues)?
5) comando sql(tirando a parte de programacao e administracao que eu já dei umas olhadas e vi que eram diferentes...) como select, inner join e por ai vai, existe diferenca de um para o outro?

bem acho que é so..hhee

faloe e ate mais...
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Fala Krusst...seja bem vindo!

Cara...vou tentar responder suas dúvidas:
Krusst escreveu:1)apostila de oracle 9i ou 10i (em portugues...)
Cara... aqui no forum não tem apostila não. :-( muito menos em português. Se você achar algo, manda o link ou a apostila que a gente põe aqui!!!
Krusst escreveu:2)existe um Enterprise Manager no Oracle ou coisa parecida...
Sim, quando você instalar ele na sua casa verá. No 8i, ele era conhecido como DBA Studio, a partir do 9i, passou a se chamar OEM - Oracle Enterprise Manager.
Krusst escreveu:3)quais os usuarios padroes dele( como no SQL 2000, o usuario é sa)
Normalmente, quando se instala tem 2 usuários padrão:
* SYSTEM - MANAGER
* SYS - CHANGEONINSTALL
Aí vai um link que tem tudo sobre senhas:
http://glufke.net/oracle/viewtopic.php? ... ght=senhas
Krusst escreveu:4)mais quais foruns "expecializado" em Oracle existem alem desse(em portugues)?
Eu gosto do iMasters.com.br em portugues... Tem até um dos nossos moderadores (Eduardo Santana) que é colunista lá!
Krusst escreveu:5) comando sql(tirando a parte de programacao e administracao que eu já dei umas olhadas e vi que eram diferentes...) como select, inner join e por ai vai, existe diferenca de um para o outro?
A partir do oracle 9i, ele aceita o padrão ANSI de SQL.
Antes dele, pra fazer outer-join, tem um sinal (+)...
E é claro, uma série de outras coisas... (tipo, não tem LIMIT). você faz o mesmo com a pseudo-coluna ROWNUM... etc...

fallowww
headquake
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 16
Registrado em: Qui, 07 Jul 2005 8:44 am
Localização: porto alegre- rs

Dae galera!
Sou novo no forum, e não tão nosso assim com Oracle.. seguinte o colega aí pediu apostilas de Oracle em portugues.. pois é tenho bastante coisa, eheh.. tem um curso de Oracle que é vendido no mercado livre em 17 cds(videos aulas e apostilas).. pois é, não toh fazendo propaganda enm nada.. até porque eu baixei ele pelo emule, não sei se é boa pratica eu postar esse material, caso eu possa, como faço isso? Se não puder eu disponibilizo em PVT pra quem quiser.
Um livro bem interessante pra começar é o conhecendo o Oracle 9i .. ele aborda um projeto inteiro de desenvolvimento desde o banco até os forms e reports..

abç
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Legal cara!

Bem, eu não tenho espaço nesse servidor pra disponibilizar 17 CDs :-)
Mas se você quiser liberar algum arquivo PEQUENO (tipo, 1MB), manda uma mensagem que eu coloco o arquivo no ar...

Realmente, tem pouca coisa em PORTUGUES por aí...

fallow :-o
[]´s
headquake
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 16
Registrado em: Qui, 07 Jul 2005 8:44 am
Localização: porto alegre- rs

Olha só!
Os arquivos(17) zipados cabem em três cds.. dai fica menos pior, mas vaou penerar o que é mais útil e que não tem ainda na net.. porque tem umas apostilas que se repetem em tudo o que é site, pelo menos aqui no nosso teremos novidades. O legal dos arquivos é que as videos aulas são em portugues. O conteúdo é o esquivalente de um livrão preto "Oracle para Desenvolvedores".. o livro na Saraiva custa 256 pila :-p da economizar esses pilas aí.

abç
Avatar do usuário
anderson
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 75
Registrado em: Seg, 06 Jun 2005 1:08 pm
Localização: Toledo - PR
Contato:
Anderson Nuernberg
---

ai galera, tenho uma sugestão... uma boa maneira de postar os arquivos que o colega headquake tem, é criar um e-mail no gmail e disponibiliar o usuário e senha aqui no fórum, ai quem quiser pode acessar o e-mail e fazer o download das mensagens... já que o g-mail armazena mais de 2gb de espaço... um inconveniente é que cada e-mail no gmail tem um limite de 10mb, se concordarem avisem...
headquake
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 16
Registrado em: Qui, 07 Jul 2005 8:44 am
Localização: porto alegre- rs

Dae!
Olha é uma alternativa, mas o ruim é que cada e-mail tem que ser no maximo de 10m.. imagina assim, pra cada cd serão então 70 emails aproximadamente.No final serão mais de 200 emails.
eheh.. vou passar o final de semana mandando e-mail e vocês baixando ...
mas se for a única forma.. vamos lá, tudo pelo conhecimento..

abç, bom final de semana

Headquake
Avatar do usuário
anderson
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 75
Registrado em: Seg, 06 Jun 2005 1:08 pm
Localização: Toledo - PR
Contato:
Anderson Nuernberg
---

olha só, agora lembrei que existe um programa de copartilhamento de arquivos que usa os e-mail do gmail como servidor... funcionaria perfeitamente para o que queremos, este programa se encarrega de quebrar os arquivos em tamanhos corretos, mas não to conseguindo lembrar o nome onde tem ele... só lembro que já ouvi falar a respeito... assim que conseguir achar o carinha aviso...
[]´s
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

É o Filebunker !!!
http://filebunker.sourceforge.net/

Eu tentei aqui, mas não funcionou. (acho que foi por causa do proxy).
headquake
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 16
Registrado em: Qui, 07 Jul 2005 8:44 am
Localização: porto alegre- rs

Dae!
Eu tento de casa, porque aqui na empresa o proxy barra tudo, dae se rolar eu aviso

Headquake
jctq
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Qua, 08 Fev 2006 1:21 pm
Localização: São Gonçalo
Att,
Julio Quintão

E ai galera vi torca de mensagens de vocês ..essa domunetação esta disponivel ainda ...qual endereço ??

Obrigado...
thiago.sousa
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 28
Registrado em: Sex, 09 Dez 2005 9:17 am
Localização: Itajai-SC
_______________________________________
Thiago Antonio
SCJP - Sun Certified Java Programer
SCJA - Sun Certified Java Associate

cara...terias como mandar este material pra mim...manda pro meu gmail....
please

thiagoecamila@gmail.com
headquake
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 16
Registrado em: Qui, 07 Jul 2005 8:44 am
Localização: porto alegre- rs

Opa!
Pessoal, peço desculpas pela demora, eu estava realmente sem tempo para ir quebrando os arquivos para o envio, vou começar a fazer isso hj a noite, e conforme eu for enviando eu posto aqui. :-o

Grande abraço

HQ!
lidia_serpa
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Qua, 31 Mai 2006 2:12 pm
Localização: MA

Oi...
Estou precisando muito dessas apostilas, e gostaria de saber se já conseguiram disponibilizar na net por algum meio, ou se alguém poderia me passar por email, uma que seja de qualidade, tipo esse da capa preta citado acima... Meu email é lidiaserpa@gmail.com, e msn é l_serpa@msn.com . Espero que alguém possa me ajudar, acabei de entrar pro TRT e aqui é tudo oracle forms 9i.
Obrigada!
arianealmeida
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Seg, 05 Mar 2007 2:16 pm
Localização: Porto Velho - Rondônia

Olá, também gostaria muuuito de receber este material, se for possivel me enviar ou então me avisem como consegui-lo.

Obrigada
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante